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Fique na zona: o método dos olhos e das mãos

Segunda-feira, 10.03.14

Se está a iniciar o método ZoneDiet, poderá ser mais simples começar por utilizar o método dos olhos e das mãos.

Este método não é rigoroso, mas é muito útil para aplicar de forma fácil e rápida em cada uma das suas refeições, principalmente ao almoço e jantar.

- A proporção de Proteínas deve corresponder ao volume (tamanho e espessura), da palma da mão direita (sem os dedos).
- O resto do prato deve ser cheio com vegetais (alface, tomate, espinafres, berinjelas,…) .
- Os Hidratos de Carbono derivados da fruta devem corresponder ao volume de dois dos seus punhos. Caso opte por pão, massas, arroz, quinoa, millet,… o volume correcto é o de um dos punhos.

 


Veja um exemplo aqui.


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O equilíbrio em cada refeição permite controlar o apetite

Sexta-feira, 07.03.14

Se em cada refeição não seguir as recomendações Zone Diet, que dizem que deve ter sempre 40% de hidratos de carbono, 30% de proteínas e 30% de gorduras, estará a potenciar alterações no seu apetite.

Uma investigação do American Journal of Physiology, Endocrinology and Metabolism, confirmou que quando após refeições em que se originou uma hiperglicemia (aumento grande dos níveis de açúcar no sangue), há alterações nas hormonas do apetite. 

Ora uma hiperglicemia pode ser desencadeada quando come mais hidratos de carbono do que devia ou quando os come sem acompanhar com a quantidade adequada de proteínas e gorduras.  

Nesta investigação, refeições diferentes mas com o mesmo valor calórico desencadearam efeitos diferentes no apetite. As refeições que desencadearam hiperglicemias desencaderam alterações na Grelina e Neuropeptideo Y de tal forma que os indivíduos não sentiam a sensação de saciedade – estar satisfeito e poder parar de comer.
Fazer refeições só com hidratos de carbono, pode assim trazer consequências graves para o seu apetite – siga a Zone Diet e sinta a diferença. 

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Iogurte com miniRock – Zone Diet

Quarta-feira, 05.03.14

2 blocos

Ingredientes:
- 1 iogurte natural ou 250 mL de bebida de soja
- 1 embalagem de MiniRocks de chocolate negro

Preparação:

- Misture os MiniRocks no seu iogurte ou beba a sua bebida de soja e acompanhe com os miniRocks.

Tem assim um lanche fácil e saboroso, adequado para o meio da manhã ou da tarde! Se gostar pode ainda juntar um pouco de canela.

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Polifenóis: elementos essenciais para o seu equilibrio!

Segunda-feira, 03.03.14

 

 

Todos sabemos que devemos comer muitos alimentos de origem vegetal como as frutas e legumes. Faz bem à saúde, precisamos dos compostos que estes alimentos nos fornecem.

Os polifenóis são alguns dos elementos que vamos buscar a alimentos de origem vegetal, mas que nem sempre conseguimos ingerir na quantidade desejada.
Vinho tinto e uvas tintas, cacau, chocolate negro, bagas como framboesas e mirtilos são exemplos de fontes de polifenóis.

Estes elementos, protegem o corpo do stress oxidativo e por consequência ajudam na manutenção de uma função cerebral de qualidade, ajudam no controlo de inflamação e podem ajudar na prevenção de inúmeras doenças como as doenças cardiovasculares, demências, envelhecimento precoce, doenças relacionadas com a inflamação (articulares, respiratórias, intestinais,…). Ajudam a manter a sua memória bem viva.

Sendo os polifenóis tão importantes para o bom funcionamento do seu organismo, pode sempre garantir que está a ingerir a quantidade adequada recorrendo a produtos de qualidade.
Além disso, coma frutas e legumes biológicos, escolha chocolate preto, se beber bebidas alcoólicas escolha vinho tinto. Lembre-se de conjugar corretamente estes alimentos.  

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