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Beringelas recheadas com atum

Quarta-feira, 08.10.14

3 blocos 


 Ingredientes
• 525 g de beringelas (2 beringelas pequenas)
• 80 g de cebola fresca (cebola nova)
• 90 g de atum em lata ao natural (1lata pequena de conserva)
• 10 g de azeite (1 colher de sopa bem cheia)
• Uma peça de fruta pequena


Preparação
1. Lave as duas beringelas e retire o talo, corte-as ao meio no sentido do comprimento obtendo quatro metades, deve cozê-las numa panela com água a ferver temperada com sal durante 8 a 10 minutos. Quando cozidas retire da água e deixe arrefecer um pouco. Depois retire a polpa só de duas metades, cuidadosamente para não perfurar a pele, com a ajuda de uma colher de sopa e a ponta de uma faca.
2.  Das outras duas metades (1 beringela), retire toda a polpa e deite fora a pele. Corte bem miudinho toda a polpa que retirou das beringelas e reserve.
3. Numa frigideira anti-aderente leve a aquecer o azeite, adicione depois a cebola bem cortadinha e deixe refogar muito lentamente até ficar transparente e tenra, não deve ficar escura, acrescente depois a beringela cortada que reservou, tempere de sal e pimenta, deixe tudo refogar 5minutos. Acrescente o atum bem escorrido e desfeito com um garfo, envolva tudo bem e deixe cozinhar alguns minutos mais até tudo ganhar gosto.
4. Recheie as duas metades da beringela com o preparado anterior e leve ao forno apenas a gratinar, até ganhar uma crosta dourada.
5. Sirva imediatamente.


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publicado por ZoneDiet às 09:00

Reduza em 50% o risco de Diabetes Gestacional com a ZoneDiet

Segunda-feira, 06.10.14

De acordo com o estudo feito nos Estados Unidos e publicado no periódico BMJ aproximadamente 50% dos casos de diabetes gestacional pode ser evitada com a adoção de um estilo de vida saudável antes e durante a gravidez, incluindo uma boa alimentação, prática de exercício físico e, no caso das fumadoras, o fim do tabagismo
O diabetes gestacional surge entre 1-3% das grávidas e é mais comum em mulheres obesas. A maioria das gestantes com a doença desenvolve o problema por não conseguir produzir insulina suficiente para regular sua taxa de glicose. Entre as possíveis complicações subsequentes estão problemas respiratórios no bebé e hipertensão na mãe. Após o parto, os sintomas costumam desaparecer, mas muitas mulheres que tiveram a doença acabam por desenvolver diabetes tipo 2 nos anos seguintes.
O fator de risco mais fortemente associado à doença foi obesidade ou sobrepeso antes da gravidez. Mulheres que tinham um índice de massa corporal (IMC) maior do que 33 antes de engravidar apresentaram um risco 4vezes superior de desenvolver diabetes gestacional do que mulheres com IMC normal, isto é, de até 25.
Este estudo traz portanto um incentivo para as mamãs. É importante ter um peso saudável no momento de engravidar. Comece já hoje a sua dieta zona não apenas por si, mas também pela saúde futura dos seus bebés.
 
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publicado por ZoneDiet às 09:00

Alimentação para a sua mente!

Sexta-feira, 03.10.14

 

Apesar da má reputação dos nitratos, segundo um estudo liderado por Daniel Kim-Shapiro e publicado na Nitric Oxide: Biology and Chemistry, os nitritos provenientes de nitratos podem ser benéficos para a nossa saúde à medida que  envelhecemos, devido às suas propriedades vasodilatadoras.

A investigação concluiu que incluir nitratos na alimentação promove uma melhor irrigação sanguínea de zonas fundamentais do cérebro. Essa ação ajuda, de acordo com os autores, a combater o declínio cognitivo e a perda de memória. A lista de alimentos ricos em nitratos inclui vegetais como a beterraba e o aipo e legumes de folha verde como couve e espinafres. Estes estão, no entanto, longe de serem os únicos produtos alimentares a potenciar a memória e a atividade cerebral. A dietista Catherine Chegrani-Conan junta a essa lista alimentos como o tomate, a laranja, o alperce, o pêssego, o morango, a framboesa e a cenoura (ricos em betacaroteno), laticínios como o leite, o queijo e os iogurtes, o azeite e o óleo de noz, amêndoas, avelãs, nozes, sardinha, arenque, salmão e ainda rim de vaca e fígados e corações de aves. O chocolate com 70% de cacau, o mel, o chá verde e o guaraná ajudam a melhorar a concentração.

 

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publicado por ZoneDiet às 09:00

Sopa de cogumelos

Quarta-feira, 01.10.14

2  Blocos

 

 

Ingredientes:

• 350 g de cogumelos

• 100 g de cebola

• 1 dente de alho

• meio litro de caldo dos legumes

• 1 ramo de salsa

• 60g de queijo ralado

• meia colher de azeite

 

Preparação:

• Lava-se os cogumelos e cortam-se.

• Corta-se a cebola em juliana (tiras finas).

• Numa panela aqueça o azeite e aloure a cebola.

• Junta-se o alho partido e os cogumelos (reserve alguns para guarnecer). Saltear sem deixar de mexer até os cogumelos ficarem tenros.

• Adicione o caldo dos legumes e deixe cozinhar durante 15 minutos.

• Triture a sopa até ficar cremosa com a varinha mágica.

• Leve-a novamente ao lume e junte o queijo até derreter.

• Sirva numa tacinha, guarneça com alguns dos cogumelo previamente salteados e a salsa picada.

 

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