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Controle a sua glicemia com a zonediet

Segunda-feira, 23.03.15

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A evidência científica actual mostra que aumentos marcados nos níveis de glicose pós-prandial é um forte contribuinte para o mau controlo da glicemia e está associada a um risco aumentado para o desenvolvimento de diabetes tipo 2 e complicações cardiovasculares.
Um recente estudo comparou as mulheres jovens que habitualmente saltam o pequeno-almoço com aquelas que rotineiramente tomam o pequeno-almoço e constatou que as suas respostas metabólicas ao comer um pequeno-almoço rico em proteínas eram diferentes. Quem habitualmente salta o pequeno-almoço apresenta um pior controlo da glicemia ao longo do dia comparativamente a quem consumia um pequeno-almoço rico em proteínas. Enquanto que aqueles que normalmente tomam um pequeno-almoço rico em hidratos de carbono melhoram o controlo da glicemia depois que comeram um pequeno-almoço rico em proteína.
Para quem saltava habitualmente o pequeno-almoço comer um pequeno-almoço rico em proteína levou a níveis de glicose elevados ao longo do dia, enquanto que o PA rico em hidratos de carbono não influenciou essas respostas. No entanto, entre aqueles que, rotineiramente, tomavam o pequeno-almoço, os pequenos-almoços ricos em proteína conduziram à redução dos níveis de glicose ao longo do dia. Estes resultados podem indicar um aumento da incapacidade entre os que saltam o pequeno-almoço para metabolizar uma grande quantidade de proteína. No entanto, os dados sugerem que uma vez que alguém começa a tomar o pequeno-almoço, deve faze uma transição gradual para um pequeno-almoço com mais proteínas - para provocar melhorias no controlo glicémico.

Com a zondiet opte por alimentos alimentos favoráveis como ovos mexidos, carnes magras, iogurte magro ou pode ainda recorrer às proteínas em pó da Enerzona para enriquecer os seus batidos.

 

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publicado por ZoneDiet às 09:00





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