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Proteína pode ajudar na perda de peso. Saiba como!

Segunda-feira, 20.07.15

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São vários os estudos (1,2,3) que indicam a ingestão de proteína como um factor coadjuvante no auxílio na perda de peso. Eis os vários motivos que justificam tal afirmação:
-  Aumento da saciedade: a proteína tende a aumentar a sensação de saciedade de forma mais eficaz do que os hidratos de carbono ou os lípidos. O que significa que se sentirá cheio durante mais tempo e terá fome mais tarde.
-  Aumento da Termogénese: a primeira coisa a ter em conta é o conceito de Taxa Metabólica Basal (TMB), que é a quantidade de calorias que o organismo queima em repouso. Depois, é importante perceber o que é o efeito térmico dos alimentos (referência ao aumento da taxa metabólica basal depois da ingestão de um alimento, quando o organismo tem de gastar energia para digerir, absorver, transportar e armazenar os seus nutrientes). A proteína tem um efeito térmico maior do que os lípidos ou os hidratos de carbono, o que significa que queima mais calorias ao digerir a proteína do que os outros macronutrientes.
 - Aumento da massa magra: a proteína é particularmente conhecida pelo papel que desempenha no crescimento muscular. Uma dieta rica em proteína estimula o anabolismo da proteína muscular, favorecendo assim a construção muscular. Uma vez que o músculo queima mais calorias do que gordura, é normal que as pessoas que têm mais massa muscular tenham uma taxa metabólica basal mais elevada, queimando muitas calorias, mesmo em descanso. Assim sendo, uma dieta rica em proteína pode ser muito útil para preservar a  massa muscular.


Por isso se decidir seguir uma dieta de emagrecimento rica em proteína a zonediet é uma excelente opção com fontes de proteína favoraveis. A proteína whey em particular, é mais eficaz para a perda de peso devido ao seu alto teor de leucina, um importante estímulo do processo de síntese proteica.


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publicado por ZoneDiet às 09:00





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