Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A importância da insulina na perda de peso

Segunda-feira, 10.11.14

insulina.jpg

Habitualmente pensa-se que a insulina é um tema que só aos diabéticos diz respeito mas a verdade não é bem assim. Entender como funciona é o primeiro passo para perder peso. A insulina é uma hormona produzida pelo pâncreas e a sua função é transportar o açúcar ou glicose às células para que o nosso corpo tenha a energia necessária. Todos os hidratos de carbono durante a digestão transformam-se em glicose na corrente sanguínea. O problema surge quando os níveis de açúcar aumentam exponencialmente no sangue. Como resposta o pâncreas vê-se obrigado a segregar mais insulina. Quando os níveis de insulina são demasiado altos a glicose é retirada em excesso do sangue o que origina sensação de fadiga, falta de energia, irritabilidade e a tendência de voltar a comer para compensar a descida do açúcar no sangue. Inicia-se assim um ciclo vicioso que conduz ao tão indesejado aumento de peso.

Devemos ser conscientes de que os níveis de açúcar no sangue constantes e estáveis dependem dos alimentos que ingerimos. Uma dieta que reduz a produção de insulina é a chave para o emagrecimento, dito de outra maneira, quanto menos insulina produza o seu corpo mais rápido vai perder peso. Alcançar os níveis de insulina no sangue estáveis é o grande propósito da dieta da Zona.
O controlo da insulina é o primeiro passo a seguir para o sucesso da dieta da Zona e isso só pode ser alcançado com a redução dos hidratos de carbono desfavoráveis e ingerindo a quantidade de proteína em cada refeição que o corpo necessita.

 

Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
Conheça os nossos produtos e as nossas consultas online

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ZoneDiet às 09:00





mais sobre nós

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30