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A Zone Diet na prática: o sistema de blocos que permitem atingir o equilibrio!

Segunda-feira, 10.02.14

A sua nutricionista vai ajudá-lo a definir o número de blocos que deve comer por dia.
Mas independentemente disso, deve ter a noção de que sempre que come alguma coisa deve ser constituída sempre por pelo menos 1 bloco:

1 bloco = 1 minibloco proteína + 1 minibloco de hidratos de carbono + 1 minibloco de gorduras.


Exemplos:
1 minibloco de proteinas: 70g de queijo fresco ou 2 claras ou 35 g de frango ou 45g de peixe espada
1 minibloco de hidratos de carbono: 100g de kiwi ou 175g de mirtilos ou 20 g de aveia
1 minibloco de gorduras: 3 avelãs ou 1 noz ou 1 colher de sopa de azeite


Queijo fresco + 1 peça de fruta + 3 avelãs constituem um lanche de 1 bloco.

 

Segundo a Zone Diet não deve, por exemplo, comer uma fruta isoladamente porque isso não tem os 3 constituintes de 1 bloco e vai desequilibrar o seu metabolismo.

 

 

O número de blocos de cada refeição é definido caso a caso.
Para facilitar principalmente a realização de pequenas refeições, todos os snacks enerzona apresentam a indicação do número de blocos que vai consumir, por exemplo encontra barras de 1 bloco e barras de 2 blocos de diversos sabores.


Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
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publicado por ZoneDiet às 09:00





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