Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Adoçantes artificiais fazem o contrário do que é suposto – adoce-se com a zone diet!

Segunda-feira, 22.09.14

Os adoçantes artificiais atrapalham a capacidade do corpo humano em regular os níveis de glicose no sangue, causando alterações metabólicas que são percursoras da diabetes e da obesidade. É esta a principal conclusão do estudo publicado na revista Nature. Milhões de pessoas deixaram de pôr açúcar no café e passaram a consumir, por razões de saúde, aspartame, sacarina ou outros adoçantes artificiais com o intuito, precisamente, de reduzir os níveis de glicose. Também a indústria alimentar utiliza-os para reduzir as calorias dos produtos. 

Porém, foi agora provado que o consumo de adoçantes provoca, tanto em ratinhos como em seres humanos, desequilíbrios da flora intestinal – os milhões de milhões de bactérias que vivem no nosso intestino e nos ajudam a digerir os alimentos. Tais desequilíbrios podem fazer aumentar perigosamente os níveis de açúcar no sangue – ou seja, precisamente o que se pretendia evitar ao substituir o açúcar natural por adoçantes.
Assim com a Zone diet irá beneficiar dos efeitos positivos da baixa carga glicémica ao mesmo tempo que contribui para a manutenção de uma flora intestinal integra que contribui para manter a estabilidade hormonal necessária ao controlo do peso e à prevenção no desenvolvimento de doenças metabólicas como é a Diabetes.


Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
Conheça os nossos produtos e as nossas consultas online

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ZoneDiet às 09:00





mais sobre nós

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930