Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Como a zonediet pode intervir na esclerose múltipla?!

Sexta-feira, 20.03.15

esclerose.jpg

De acordo com um estudo que irá ser apresentado no American Academy of Neurology’s 67th Annual Meeting in Washington, DC, mulheres com esclerose múltipla (EM)apresentam níveis mais baixos de nutrientes anti-inflamatórios e antioxidantes.
A EM é uma doença do sistema nervoso central que ocorre quando o sistema imunitário desencadeia a inflamação. Isto resulta em danos ou destruição da mielina, uma substância que protege as fibras nervosas, permitindo que os impulsos elétricos sejam enviados entre o cérebro e outras partes do corpo. De acordo com os investigadores da Universidade de John Hopkins, nos EUA, o aumento da prevalência da EM nos últimos anos tem levantado a hipótese de que as alterações nutricionais associadas à inflamação podem desempenhar um papel importante no desenvolvimento desta patologia.
O estudo apurou que as mulheres com EM  apresentavam, em média, níveis mais baixos de 5 nutrientes anti-inflamatórios e antioxidantes, nomeadamente: o folato, vitamina E, magnésio, luteína-zeaxantina e quercetina.
Uma vez que a EM é uma doença inflamatória crónica, ter níveis suficientes de nutrientes com propriedades anti-inflamatórias pode ajudar a prevenir a doença ou reduzir o risco de ataques para aqueles que já a têm. Os antioxidantes também são importantes ajudando a reduzir os efeitos de outros danos que podem ocorrer ao nível celular e contribuir para doenças neurológicas.

Neste contexto a dieta da zona constitui um forte aliado na terapêutica e prevenção da doença dado o seu elevado poder anti-inflamatório e antioxidante. Suplementos como o ómega 3 RX e o maqui podem ser ferramentas importantes no dia-a-dia destes doentes.

 

Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
Conheça os nossos produtos e as nossas consultas online

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ZoneDiet às 09:00





mais sobre nós

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031