Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Como seguir a Dieta zona nos seus restaurantes favoritos?

Sexta-feira, 30.05.14

Uma das maiores vantagens da dieta da zona é que as regras são simples e fáceis de aplicar mesmo quando se come “fora”. Mesmo se falhar em algum momento, assim que a próxima refeição zona seja consumida as suas hormonas voltam a estar em equilíbrio.


Como criar uma refeição zona?
Divida seu prato em 3 partes iguais. Em 1/3 do prato, coloque um pouco de proteína de baixo teor de gordura que não é maior ou mais grosso do que a palma da sua mão. Preencha os restantes 2/3 do seu prato com hidratos favoráveis e dê um pouco de cor ao prato : tomate, beringela, pepino, abóbora, couve roxa...Por fim, adicione uma pitada de gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração, como o azeite extra virgem, amêndoas, nozes ou pasta de abacate.
Nos restaurantes étnicos é fácil de aplicar as regras acima descritas. Aqui estão algumas dicas sobre como navegar com sucesso através destes locais:


Restaurante de Fast food: Estes restaurantes têm implementado lentamente opções de menu saudáveis com sopas ou saladas. Escolha um hambúrguer de frango grelhado, sem pão, sem molhos e adicione uma salada temperada com azeite.
Restaurante Italiano: As massas e pizzas fazem parte deste universo. Quando jantar num restaurante italiano peça pratos com frango ou peixe e acompanhe-as com legumes grelhados. Evite massas e pão ou use-os como um condimento em vez de uma refeição principal. Se pedir um prato com molho de tomate peça sem queijo.
Restaurante Chinês: O importante é controlar o consumo de arroz e massa. Como são hidratos de carbono desfavoráveis vai sentir fome pouco depois de terminar a refeição. Para evitar esta situação escolha uma sopa quente, uma salada de vegetais ou alguns legumes grelhados, estufados ou cozidos no vapor. Tente evitar molhos doces e optar pelo vinagre de vinho de arroz , wasabi e gengibre. Adopte a cultura e use os pauzinhos, irá ajudá-lo comer mais devagar e sentir-se-á mais saciado rapidamente.
Restaurante Indiano: Para entrada comece com saladas ou pratos que contenham legumes picados com molho de iogurte . A maioria dos pratos de carne têm como acompanhamento legumes e verduras. Escolha frango e peixe como uma opção para sua proteína.
Restaurante Mexicano: Pode desfrutar das especiarias e do " calor " da cozinha mexicana , desde que reduza o consumo de hidratos de carbono encontrados nas tortilhas e no arroz. Pode optar por pastas com salsa e abacate, evitando os queijos mistos e cremes. O Frango e peixe grelhado são fáceis de obter e para completar os seus blocos escolha o feijão e os vegetais.


Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
Conheça os nossos produtos e as nossas consultas online!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ZoneDiet às 09:00





mais sobre nós

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031