Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



CONTROLE A TENSÃO ARTERIAL COM A ZONE DIET

Segunda-feira, 30.06.14

 

A Hipertensão arterial é um factor de risco silencioso que aumenta a probabilidade de um evento cardiovascular daí que se torne cada vez mais evidente a importância da prevenção precoce. Neste âmbito o óleo de peixe é reconhecido há anos pelo seu efeito benéfico na manuetenção dos níveis da pressão arterial. 

 

Mas ... como?

Os eicosanóides são hormonas pouco conhecidas mas fundamentais para o bom funcionamento do organismo humano. Existe uma relação estreita entre os níveis de eicosanóides e o risco cardiovascular: um excesso de eicosanóides "maus" causam inflamação das artérias através da redução do fluxo sanguíneo o que pode conduzir a um ataque cardíaco. Os ácidos gordos ómega-3, encontrados no óleo de peixe, especialmente o ácido eicosapentaenóico (EPA) inibem a síntese e libertação de ácido araquidónico - AA (ómega 6) o principal responsável pela produção de eicosanóides maus. 

De acordo com um recente estudo o óleo de peixe adicionado a uma dieta de baixo valor calórico proporciona uma maior perda de peso. Este estudo foi seguido por um ensaio onde se concluiu que, para além da redução do peso, houve um efeito aditivo na redução da pressão arterial.

 

Então como é que o óleo de peixe ajudá-lo a perder o excesso de peso?
A resposta reside na capacidade dos ácidos gordos ómega-3 para reduzir a inflamação celular nas células de gordura. 

 

Aqui fica mais uma grande potencialidade da Zone diet ao contribuir para a redução da pressão arterial. Basta para isso seguir uma dieta anti-inflamatória, rica em frutas e legumes e ácidos gordos ómega 3, com níveis adequados de proteína de baixo teor de gordura e baixos níveis de ómega-6 e gorduras saturadas.


Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
Conheça os nossos produtos e as nossas consultas online!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ZoneDiet às 09:00





mais sobre nós

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930