Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Cozinhar sem gordura – utensílios de cozinha imprescindíveis!

Sexta-feira, 21.11.14

panela_teflon.jpg

Uma dieta para ser bem sucedida deve necessariamente passar por um conjunto de fatores entre os quais se encontram algo tão básico como os utensílios a utilizar. Se for necessário, vale a pena investir e renovar o seu material de cozinha. Mesmo que isso exija um gasto económico é bem empregue em prol da sua saúde e silhueta. 

Neste sentido usar panelas, tachos, frigideiras e tabuleiros para o forno, anti-aderentes (tipo teflon), são ideais porque não necessitam de muita gordura na preparação dos alimentos. A capa de teflon que reveste o fundo evita que os alimentos se peguem e se queimem bem como a base plana consegue assegurar a distribuição uniforme do calor. Além disso, são fáceis de limpar, devendo ter-se o cuidado de não usar objetos raspantes nem lavar ainda quente porque deforma o fundo. Para prolongar a vida da camada anti-aderente ao limpar deve usar uma esponja suave e um pouco de detergente. Nunca coloque os utensílios ao lume vazios. É verdade que mesmo uma boa frigideira não dura sempre porque o revestimento, mesmo sendo resistente, gasta-se o que implica que deve renová-las de vez em quando.

Bons utensílios de cozinha não são baratos, mas sempre é melhor comprar pouco e bom que muito e barato, investir em qualidade tem benefícios.

 

Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
Conheça os nossos produtos e as nossas consultas online

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ZoneDiet às 09:00





mais sobre nós

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30