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Efeito da composição equilibrada da dieta na manutenção da perda de peso

Segunda-feira, 31.03.14

Muitas pessoas podem perder peso durante alguns meses, mas a maioria tem dificuldade em manter a perda de peso clinicamente significativo a longo prazo.
Uma investigação publicada no The jornal of american medical association  verificou o efeito de três dietas com diferente composição sobre o gasto energético após a perda de peso.


O grupo de participantes depois de atingir 10-15 % de perda de peso, consumiram durante 4 semanas dietas isocalóricas:
1. Baixa em gordura (60% HC, 20%G, 20%P – elevada carga glicémica)
2. Baixo índice glicémico (40% de HC, 40%G, 20%P – carga glicémica moderada)
3. Muito baixa em hidratos de carbono (10%HC, 60%G, 30%P – baixa carga glicémica)

Os resultados permitiram concluir que dietas que reduzem o aumento do açúcar no sangue após a refeição (2 e 3) são preferíveis a uma dieta baixa em gordura. Para além disso, verificou-se que uma dieta com baixo índice glicémico é similar a uma dieta com elevada restrição de hidratos de carbono dado que apresenta efeitos benéficos do ponto de vista metabólico mas não aumenta os níveis de stress e inflamação.

Este estudo sugere que uma dieta com baixa carga glicémica é mais efectiva que as abordagens convencionais para “queimar calorias” e manter o gasto energético elevado após a perda de peso.

Assim, com a dieta zona onde se verifica o equilíbrio 40-30-30 (hidratos de carbono- proteínas – gorduras) atingirá mais facilmente a manutenção do peso perdido!  
 
Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
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publicado por ZoneDiet às 09:00





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