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Mais ómega 3 e menos ómega 6 para atingir o equilíbrio

Sexta-feira, 11.04.14

Uma investigação publicada na revista Prostaglandins Leukotrienes and Essenial Fatty Acids mostrou que não podemos só tomar suplementação de ómega 3. Devemos também diminuir a ingestão de gorduras ómega 6.

A avaliação foi feita em indivíduos com enxaqueca que durante 12 semanas diminuíram a ingestão de gorduras ómega 6, tiveram a sua alimentação normal ou ingeriram menos ómega 6 e mais ómega 3.

Na fase em que simplesmente diminuíram a ingestão de ómega 6 foi verificado um aumento de ácidos gordos ómega 3 no sangue. Quando para além disso aumentaram a ingestão de ómega 3, o aumento ainda foi maior.

Assim, só diminuir a ingestão de gorduras ómega 6 já é benéfico, mas a suplementação de ómega 3 potencia ainda mais os benefícios.

Diminuir os ácidos gordos ómega 6 não é difícil, basta que corte nos óleos vegetais (girassol, milho, soja,…) e que não consuma produtos industrializados com óleos (refeições prontas a usar, bolos, bolachas,…) Prefira tudo o que tem azeite e tome o seu suplemento diário de ómega 3. A sua saúde agradece, os ómega 3 são anti-inflamamtórios e estão associados a uma melhor performance cerebral.

Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
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publicado por ZoneDiet às 09:00





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