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O objectivo da Zonediet é a Perda de Peso?

Quinta-feira, 11.02.16

Segundo o DR. BARRY SEARS NÃO! 


O Objectivo da Zonediet é o controlo da inflamação silenciosa, por outra palavras deveremos conseguir manter um nível de inflamação celular num determinado intervalo. Se conseguirmos controlar a inflamação sim vamos conseguir perder peso, porque a força motriz para o ganho de peso é a resistência á insulina causada pela inflamação.


Muitas das dietas mais conhecidas dizem que a chave para a perda de peso é alcançar o equilíbrio hormonal adequado e manter o açúcar estável no sangue. O que defende a Zonediet e que seguindo os princípios do 40-30-30 em cada refeição consegue-se garantir que a insulina e as outras hormonas que favorecem a inflamação permanecem na “zona”.

40-30-30_hormonas.jpg

Será que contar as calorias numa dieta é o mais correcto?

 

A Zonediet tem uma abordagem muito diferente do número de calorias necessárias diariamente. O ponto de partida é a quantidade de proteína que necessita para manter a sua massa muscular, que deverá ser de 90 gramas numa mulher e 110 gr num homem. Qualquer coisa menos será uma dieta de proteína deficiente, só falta é dividir esta quantidade de proteína ao longo de um dia. Depois será só adicionar as quantidades de hidratos de carbono necessários para a manutenção dos níveis de açúcar no sangue estáveis. Finalmente se adicionar um pouco de gordura saudável têm uma refeição completa na zona.

Tudo o que necessita para acertar estes valores ao longo do dia é uma mão, um olho e um relógio. Saiba mais sobre as "regras da Zonediet"

mtodo punho.jpg 

O benefício real em seguir a “Zonediet” é que você nunca está cansado ou com fome, porquê? Porque estabilizou os níveis de açúcar no sangue. Isto comprova-se nas directrizes alimentares do Joslin Diabetes Center Research na Harvard Medical School para o tratamento da diabetes, que são em todo semelhantes ao plano alimentar da “ZoneDiet”

 

Dr. Barry Sears

 

Referências:
Ludwig DS, Majzoub JA, Al-Zahrani A, Dallal GE, Blanco I, and Roberts SB. “High glycemic index foods, overeating, and obesity.” Pediatrics 103:E26 (1999)
Agus MS, Swain JF, Larson CL, Eckert EA, and Ludwig DS. “Dietary composition and physiologic adaptations to energy restriction.” Am J Clin Nutr 71:901-907 (2000)
Pereira MA, Swain J, Goldfine AB, Rifai N, and Ludwig DS. “Effects of a low-glycemic load diet on resting energy expenditure and heart disease risk factors during weight loss.” JAMA 292:2482-2490 (2004)

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publicado por ZoneDiet às 14:35





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