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Programa de exercícios da Zona

Segunda-feira, 21.07.14

 

Viver na Zona não consiste apenas em levar uma alimentação saudável. O exercício físico é um grande aliado na dieta da Zona, não só como aliado na perda de peso mas porque ajuda a reduzir os níveis de insulina (hormona que armazena a gordura). Todas as pessoas podem usufruir dos benefícios da atividade física, quer seja praticada em casa, na rua ou no ginásio.


Há dois tipos de exercício que deveríamos praticar todos os dias:

  • Aeróbico conhecido como cardiovascular (longa duração e baixa intensidade) que inclui o jogging, caminhar, andar de bicicleta, nadar e patinar. 
  • Anaeróbico inclui actividades mais vigorosas: abdominais, flexões, musculação, levantamento de pesos, corridas curtas e rápidas. São ideais para conservar e aumentar a massa corporal que com a idade tende a reduzir.

A prática de uma atividade física deve fazer parte da nossa vida, para isso devemos dedicar-lhe tempo todos os dias, isto é:
• Fazer exercício aeróbico seis vezes por semana e exercício de força três dia por semana. Nos três dias em que não se realize exercícios tonificantes deve-se realizar alongamentos.
O Dr. Barry Sears recomenda caminhar 30 a 45 minutos diários e exercício anaeróbico 2-3dias por semana (ex: flexões e abdominais).
 

Inicie hoje o seu programa de boa forma:
Uma maneira muito simples de incluir na sua rotina diária atividades físicas  aproveitar todas as oportunidades do dia a dia:
• Caminhar sempre que pudermos.
• Estacionar o carro a 15 minutos do trabalho e ir o resto do caminho a andar
• Subir escadas em vez de utilizar o elevador
• Nas deslocações curtas, em vez de utilizar o carro ir a pé.

 

Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
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publicado por ZoneDiet às 09:00


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