Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Reduza a predisposição genética para a obesidade com a dieta zona

Segunda-feira, 09.06.14

 

 

De acordo com um estudo publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics limitar a ingestão de gordura saturada pode ajudar as pessoas com predisposição genética para a obesidade a diminuir o risco de serem obesas.

 

No presente estudo foram analisadas dezenas de variantes de genes associados com o risco de desenvolver obesidade e concluí-se que o consumo total de gordura saturada (presente especialmente na carne bovina e suína bem como manteiga, queijos e outros derivados lácteos com elevado teor de gordura) estava relacionado com maior IMC. Tendo-se verificado que as pessoas que eram geneticamente predispostas à obesidade e comeram mais gordura saturada tinha os valores mais elevados de índice de massa corporal (IMC).

 

Apesar de ser necessário mais estudos o score de risco genético pode ser útil na identificação de pessoas que estão predispostas à obesidade e conduzir a recomendações dietéticas personalizadas.

Na dieta zona a regra é obter a maioria do consumo diário de gordura boa e como tal nas nossas receitas a gordura usada é quase sempre azeite e as oleaginosas são uma constante na ementa.


Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
Conheça os nossos produtos e as nossas consultas online!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ZoneDiet às 09:00





mais sobre nós

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930