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Vegetarianismo compativel com a dieta da Zona

Sexta-feira, 07.11.14

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Os que seguem uma alimentação vegetariana podem entrar na Zona desde que sejam eliminados alguns alimentos. Quem pratica uma alimentação vegetariana deve dar especial atenção aos alimentos de origem proteica. Neste caso de proteína vegetal. Uma das melhores fontes de proteína vegetal é o tofu de aspecto sólido ao contrário do tofu mole que tem uma consistência mais suave, com a desvantagem de ser mais rico em hidratos de carbono. As fontes tradicionais de proteína vegetal como o feijão (branco, preto, encarnado etc.), as lentilhas, o grão-de-bico, favas, ervilhas etc. contêm uma quantidade demasiado elevada de hidratos de carbono em relação ao seu conteúdo em proteínas, É por este motivo que na dieta da Zona as leguminosas são consideradas unicamente fontes de hidratos de carbono e devem ser preparadas com alimentos proteicos.
Atualmente existe uma grande variedade de produtos à base de soja que imitam a carne, como as humbúrgeres; todo o tipo de salsichas de tofu e soja; a proteína de soja em pó; que além de ser muito rico em proteína, também contêm uma ampla gama de aminoácidos. Uma excelente opção para enriquecer os pratos ricos em hidratos de carbono (típicos da alimentação vegetariana) é adicionar proteína em pó de soja.

 

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publicado por ZoneDiet às 09:00


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