Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Zonediet pode melhorar o prognóstico de sobreviventes de cancro da mama

Segunda-feira, 22.06.15

cancro mama.txt

 

A manutenção de um peso adequado parece reduzir significantemente a morbilidade e a mortalidade nos sobreviventes de qualquer tipo de cancro. No caso do cancro da mama, o prognóstico para as mulheres com excesso de peso/obesidade parece ser pior.
Um estudo com 50 mil doentes mostrou que aquelas com excesso de peso apresentavam características de pior prognóstico (estadios mais avançados). Verificou-se, também, que as doentes obesas tinham um risco aumentado em 46% de desenvolver metástases ao fim de 10 anos e um aumento de risco de 38% de morrer de cancro da mama ao fim de 30 anos. Assim, a quimioterapia e a hormonoterapia parecem ser menos efetivas no aumento da sobrevivência a longo prazo em mulheres obesas. Verifica-se, ainda, um aumento do desequilíbrio ente a produção de compostos agressivos para o organismo (radicais livres) e a sua “desintoxicação”. Tem-se observado também que, em mulheres pós-menopausa, a presença da obesidade associada à resistência a insulina se relaciona com tumores mais agressivos. Contudo, o efeito do excesso de peso/obesidade não é apenas negativo na doença oncológica, já que, no caso das sobreviventes de cancro da mama, aumenta até 4x o risco de desenvolvimento de outras doenças (cardiovasculares, diabetes tipo 2, maior risco cirúrgico, fadiga, osteoartrite, entre outros).
Assim, torna-se importante que as mulheres diagnosticadas com cancro da mama dêem especial atenção ao controlo do peso, para evitarem uma diminuição da qualidade de vida e sobrevivência. Esse controlo deverá incluir a prática de uma alimentação saudável (variada, equilibrada e completa) e de exercício físico que contrarie o aumento de massa gorda.
Neste contexto a zonediet surge como uma excelente ajuda na medida em que contribui para atingir o equilíbrio hormonal necessário contribuindo com o seu papel anti-inflamatório e antioxidante promovendo a actividade física.

 
Mantenha-se na zona, a sua saúde agradece!
Conheça os nossos produtos e as nossas consultas online

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ZoneDiet às 09:00





mais sobre nós

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930